Haddad traz para SP sistema federal de curso à distância

O prefeito Fernando Haddad (PT) encaminhou hoje à Câmara Municipal de São Paulo projeto para criação de polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB), que cria normas e regras para o funcionamento de cursos à distância da rede pública, principalmente federal, nos Centros de Educação Unificada (CEU) da cidade. O foco será nos cursos de formação de professores, desde a graduação à pós. O plano da gestão é ter pelo um por área de cada subprefeitura do município.

A UAB tem 657 polos pelo Brasil, mas nenhum na cidade de São Paulo. O blog apurou que as instalações dos polos já começarão neste segundo semestre. Inicialmente, haverá cursos a distância coordenados pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e Universidade Estadual Paulista (Unesp).

Os polos servem de articulação com a UAB para atividades presenciais, como avaliações e webconferências. Eles são equipados com laboratórios de informática, laboratórios para aulas em vídeo e biblioteca. O número de alunos da UAB aumentou sete vezes de 2008 a 2013, chegando a 231 mil matrículas ativas.

Share This:

Comments

comments